Flamengo vence Pyramids e enfrenta o PSG na final do Intercontinental

O Flamengo garantiu vaga na final da Copa Intercontinental da Fifa ao vencer o Pyramids neste sábado (13), pela semifinal da competição. Campeão da Challenger Cup, o Rubro-Negro agora terá pela frente o PSG na decisão do torneio mundial.

A partida foi disputada no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan. O Flamengo abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta cruzou com precisão para Léo Pereira cabecear e marcar. Na segunda etapa, o uruguaio voltou a ser decisivo ao cobrar falta na medida para Danilo aparecer na segunda trave e ampliar o placar, novamente de cabeça.

Com o resultado, o time carioca se prepara para enfrentar o PSG, atual campeão da Champions League, na final do Intercontinental. A decisão será na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), também no Estádio Ahmad bin Ali.

O jogo

O início da partida foi equilibrado e com poucas chances claras. Cebolinha teve uma boa oportunidade logo aos quatro minutos, mas a defesa egípcia conseguiu bloquear. Apesar de manter a posse de bola, o Flamengo encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas.

A primeira grande chance acabou resultando no gol rubro-negro, aos 23 minutos, com Léo Pereira aproveitando cruzamento preciso de Arrascaeta. Após o gol, o jogo ganhou mais intensidade. Arrascaeta quase ampliou aos 29 minutos, em finalização que passou muito perto da trave.

O Pyramids só conseguiu levar perigo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42, Zalaka ficou cara a cara com Rossi, mas finalizou em cima do goleiro.

Na volta do intervalo, o time egípcio tentou se lançar ao ataque, mas viu o Flamengo ampliar logo aos seis minutos, com Danilo marcando o segundo gol após cobrança de falta de Arrascaeta. A partir daí, o Rubro-Negro passou a administrar a partida, controlando a posse de bola e o ritmo do jogo.

Pedro voltou a atuar aos 40 minutos do segundo tempo, após quase dois meses afastado por lesão. Nos minutos finais, o Pyramids ainda assustou em cabeçada de Atef, que passou para fora.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *